O STJ confirmou a incidência do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), da contribuição ao Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre os valores dos descontos obtidos a título de multa, juros e encargos legais em razão da adesão do contribuinte ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) (AgInt no REsp nº 1.971.518/PE).
O STJ entende que “qualquer benefício fiscal que tenha por consequência o impacto positivo no lucro da empresa deve surtir efeito na base de cálculo do IRPJ, da CSLL, do PIS e da Cofins”.
Nossos sócios e equipes trabalham de forma integrada. O olhar atento que lançamos aos clientes, combinado ao conhecimento amplo de negócios e à proximidade dos times, permite revelar rapidamente riscos e oportunidades, assim como traçar um plano de ação adequado para cada desafio. Somos uma equipe qualificada e preparada para atender às suas necessidades de forma personalizada.
Entre em contato conosco!